Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Scilla Concept foi projetado com motor elétrico

O Salão de Genebra reúne os melhores modelos que chegaram, e os que estão por chegar. No caso, o Scilla Concept ainda levará um bom tempo para aterrissar no mercado. Segundo seus criadores, o veremos somente em 2030.

O trabalho foi realizado por um grupo de estudantes da escola de desenho IED (Instituto Europeu de Desenho) da cidade de Turin. Esse grupo trabalhou junto com o pessoal da Pininfarina. Além disso, estiveram acompanhados pelos editores da revista italiana Quattroruote. Todos eles colaboraram nesse trabalho, o Scilla Concept. Um carro que lê o futuro e nos conta qual será a forma de conduzir dentro de pouco mais de uma década.
Sua carroceria não passa despercebida, como era de se imaginar. Tem o tamanho aproximado de um Ferrari F488 GTB, embora seja mais baixo que o esportivo italiano. Suas formas aerodinâmicas são impressionantes, pois com sua configuração de habitáculo, mais parece um caça que um carro. O interior é construído baseado em uma configuração 1+1, com o acompanhante bem atrás do condutor, como vemos no Twizy, por exemplo.
Cada roda do Scilla Concept é projetada para abrigar um motor elétrico, chegando a contar em princípio com até quatro motores dessa natureza. É claro que a tecnologia de condução autônoma estará presente nesse carro, uma revolucionária forma de entender como o mundo chegará em 2030.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemScilla Concept foi projetado com motor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário