Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Primeiro dos três lançamentos elétricos da Audi chega em 2018

O primeiro modelo será um SUV e-tron que será posto à venda já no próximo ano e poderá beber inspiração do concept e-tron quattro, apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2015. Terá como rival direto o Tesla Model X, anunciando uma autonomia de 500 quilômetros.

O segundo veículos elétrico será o e-tron Sportback e chegará ao mercado em 2019. Será um modelo mais convencional, com um estilo de coupé na linha do A5.
O terceiro modelo está agendado para 2020 e será um compacto construído com base da nova plataforma MEB de veículos elétricos do Grupo Volkswagen e que, segundo Stadler, será uma variante Audi do VW i.D; que a marca apresentou no Salão Automóvel de Paris, no ano passado.

Depois de 2020, a Audi terá uma versão elétrica de cada um dos seus modelos de série, que se diferenciarão por um design específico.
Em meados da próxima década, prevê Stadler, “um terço das vendas Audi serão de veículos parcial ou totalmente elétricos”. 

Para atingir este objetivo, além dos modelos elétricos, a marca vai também reforçar a sua gama de veículos híbridos plug-in. A versão elétrica plug-in do SUV Q5 (foto), que terá como principal mercado de destino os EUA, começará a ser produzida no México ainda este ano. No ano passado, na China, a marca lançou uma versão híbrida plug-in e-tron do seu executivo A6L.

Os maiores custos de produção de modelos elétricos serão parcialmente compensados pelos menores custos com transmissões, variações de carrocerias e com motores convencionais, que Stadler estima garantirão una poupança de 40% face aos custos atuais. “Vamos reduzir a complexidade dos sistemas e libertar recursos para os sistemas de mobilidade elétrica”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro dos três lançamentos elétricos da Audi chega em 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário