Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 7 de março de 2017

Portugueses são receptivos aos veículos elétricos e híbridos

Estudo do Observador Cetelem revela que em Portugal, a quota de mercado dos veículos 100% elétricos já chega aos 0,7%, um valor bastante próximo de França (1%), país que se destaca na venda deste tipo de viaturas.

Apesar de os veículos com motor a diesel terem a nota mais elevada atribuída pelos automobilistas portugueses (7.8/10), um valor bastante superior ao da média dos 15 países analisados (6.6/10), denota-se que os portugueses têm uma opinião positiva sobre os veículos híbridos (7.4/10) e 100% elétricos (7.1/10) – aos quais atribuem uma nota superior à média dos 15 países analisados.

De acordo com a pesquisa, que analisa os desafios do setor automóvel, a autonomia e as limitações das infraestruturas de carregamento são os principais motivos que impedem os modelos elétricos de ultrapassarem completamente as energias tradicionais (gasóleo e gasolina).

No âmbito desta análise, Pedro Ferreira, diretor da área automóvel do Cetelem, afirma que “as preferências em relação aos tipos de motorização amigos do ambiente já se começam a manifestar no crescimento das quotas de mercado dos veículos total ou parcialmente elétricos e tudo indica que estão a influenciar o futuro do parque automóvel nacional. Surge aqui uma dupla vantagem: por um lado, a poupança no consumo (muito importante para os consumidores), por outro, os benefícios ambientais”.

Foram inquiridos mais de 8500 proprietários automóveis da África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Turquia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugueses são receptivos aos veículos elétricos e híbridos

Publicado no Verdesobrerodas



Por i9 magazine conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário