Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Portugal amplia número de carregadores rápidos para VEs

A 2ª circular vai ter um posto de carregamento rápido para carros elétricos que será instalado na estação da Repsol, em parceria com a EDP, de acordo com um comunicado da elétrica. 

Até agora, a parceria entre as duas empresas já instalou quatro pontos de carregamento na A1, nas estações de serviço em Leiria e Antuã.

Os pontos rápidos das autoestradas têm uma potência de 50 kW, e cabos diferentes para ligar a todos os veículos disponíveis mercado e permitem carregar em AC ou DC (tipos de corrente) e permitem carregar 80% da bateria da maioria dos veículos elétricos em apenas 20 minutos.

Desde o início do ano, que a EDP já tem operacionais cinco postos de carregamento de cidade em Aveiro, Évora, Valença, Viana do Castelo e Vila Real, atribuídos no quadro do concurso lançado pela MOBI.E. Estes pontos de carregamento permitem carregar dois veículos elétricos em simultâneo, uma vez que têm uma potência de 100 kW e a sua utilização será gratuita até 2018 com o objetivo de “promover e assegurar uma transição suave para o novo regime de cobrança”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal amplia número de carregadores rápidos para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Observador conteúdo

Um comentário:

  1. Segundo a última informação noticiada em principio,o carregamento grátis, não será até 2018, mas sim até ao fim do primeiro semestre de 2017. Mas a ver vamos.... :)

    ResponderExcluir