Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de março de 2017

O Pininfarina elétrico H600 a caminho da linha de montagem

A berlina executiva 100% elétrica, concebida pela casa de design italiana com o mesmo nome, resulta dos esforços combinados com a Hybrid Kinetic Group. Em declarações à Automotive News, Carter Yeung, membro do conselho de administração do grupo chinês, confirmou aquilo que muito queriam ouvir: o Pininfarina H600 vai mesmo avançar para a produção.

Por ser produzido na China, o H600 vai estar inicialmente apenas disponível na China, e de seguida nos EUA, dois dos mercados onde o Tesla Model S é mais popular. Coincidência? Talvez não…

Esteticamente, Carter Yeung garante que a versão de produção será “85 a 90% semelhante” ao modelo que pudemos ver em Genebra. Já ao nível mecânico, o Pininfarina H600 irá recorrer a um conjunto de propulsores elétricos – para já não se sabe ainda quantos – para uma potência total de 800 cv, transmitido às quatro rodas.

As prestações anunciadas são avassaladoras – dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h – mas o que impressiona é a autonomia. A Pininfarina anuncia 1000 km (ciclo NEDC) num único carregamento, um valor possível graças a uma micro-turbina.

Carter Yeung aponta para 2020 como o ano de início da produção Pininfarina H600, e pretende produzir 200 mil unidades nos primeiros 10 anos de produção.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemO Pininfarina elétrico H600 a caminho da linha de montagem

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo          

Nenhum comentário:

Postar um comentário