Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Nissan ja vendeu mais de 250.000 carros elétricos

O Nissan foi e vem sendo um sucesso. O carro elétrico mais vendido no mundo, com mais de 250.000 unidades vendidas em todo o planeta, já está no mercado há um bom tempo e precisa renovar-se para não ser superado por seus rivais. A marca japonesa sabe que não pode dormir nos louros, pois em questão de meses chegarão novos rivais que lhe complicarão a vida. Trata-se de rivais do porte de um Opel Ampera-e e do seu irmão americano Chevrolet Bolt EV, além do Tesla 3.

Todos esses modelos oferecem melhores números de autonomia e um design que deixa para trás o carro japonês. Por isso, os engenheiros da Nissan estão trabalhando a um ritmo elevado para ter pronta a segunda geração do Leaf para o segundo semestre. Essa noticia indica que o projeto está em uma fase bem avançada e que a Nissan estava só aguardando o melhor momento para lançá-lo.

Pelas palavras de Tim Gallagher, diretor sênior de veículos elétricos da Nissan, o Leaf de segunda geração será apresentado de forma oficial no mês de setembro. Depois disso, será revelado para todo o mundo, e suas vendas terão início antes de terminar este ano de 2017. Levando em conta esses dados, o evento escolhido para realizar a apresentação deverá ser o Salão de Frankfurt, que abre suas portas no início de setembro. Embora o Salão de Tokyo seja celebrado igualmente no mesmo mês.

Outro dado que reforça sua apresentação pública no evento alemão é que o principal mercado do Nissan Leaf é a Europa, pois os governos oferecem elevados incentivos na aquisição de veículos desse tipo e o carro japonês é um dos que mais se beneficia. De qualquer maneira, Estados Unidos e Japão também estão entre seus mercados mais importantes e por isso as vendas nesses países poderão ter início no segundo trimestre de 2018.

Em relação a seu design e detalhes técnicos, muito pouco se sabe. O desenho deverá ser muito parecido ao que mostrou o Nissan IDS Concept  no Salão de Tokyo 2015. Suas linhas são muito atrevidas e poderão atrair muito mais clientes do que os que o Leaf atrai atualmente. Em relação à sua plataforma e motor elétrico, serão os mesmos utilizados pela próxima geração do Renault Zoe e deverá contar com uma autonomia entre recargas superior aos 400 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan ja vendeu mais de 250.000 carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário