Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Nissan apresenta modelo elétrico equipado com sistema SAM

No centro da sua presença na CeBIT, a Nissan irá apresentar outra das suas inovações: o sistema de Mobilidade Autônoma Contínua (do inglês Seamless Autonomous Mobility: SAM) que foi demonstrado no início do ano no CES.

Desenvolvido a partir de tecnologia da NASA, o SAM combina a inteligência artificial no veículo com o suporte humano, para ajudar a que os veículos autônomos tomem decisões em situações imprevisíveis como acidentes, obras na estrada ou outros obstáculos.
Com o SAM, o veículo autônomo torna-se consciente de quando deve tentar gerir a situação por si próprio e quando deve procurar assistência humana. Saber como lidar com estas situações será fundamental para materializar um futuro de condução completamente autônoma.

A exposição da Nissan está localizada no Pavilhão do Japão do evento, no âmbito da Japanese External Trade Organization (JETRO). O Pavilhão inclui mais de 100 empresas e organizações que apresentam tecnologia e invenções japonesas.

Ponz Pandikuthira, Vice-presidente de Planeamento de Produto na Nissan Europa, afirmou: "As tecnologias de condução autônoma estão preparadas para revolucionar o futuro da mobilidade, oferecendo mais segurança, conveniência e prazer de condução para todos.

Estes sistemas vão garantir uma drástica redução de acidentes rodoviários e são uma parte fundamental do plano de Mobilidade Inteligente da Nissan, na medida em que nos comprometemos em alcançar um futuro com emissões zero e fatalidades zero".

A presença da Nissan na CeBIT vem no seguimento de um importante marco no desenvolvimento da companhia da sua tecnologia de condução autônoma, durante a qual a Nissan organizou a primeira demonstração pública europeia da sua tecnologia, em fevereiro deste ano, em Londres. Mais de 100 pessoas, incluindo os meios de comunicação, funcionários públicos e parceiros do setor, experimentaram em primeira mão e em ambiente de condução real a avançada tecnologia de condução autônoma da Nissan, em estradas públicas de Londres no Nissan LEAF totalmente elétrico.

A Nissan também confirmou que a primeira fase da sua inovadora tecnologia de condução autónoma, designada ProPILOT, será disponibilizada no lançamento do novo Nissan Qashqai no ano fiscal de 2017 e na segunda geração do Nissan LEAF. Esta tecnologia permite a condução autônoma em faixa única em autoestradas e já se encontra disponível no Nissan Serena, lançado no Japão durante o ano passado.

Nos próximos anos e até 2020, a tecnologia de condução autônoma da Nissan vai oferecer níveis crescentes de autonomia, com o sistema a ser inclusivamente capaz de lidar com o tráfego em cruzamentos urbanos. Criada para tornar a condução mais segura e mais agradável, o desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma é parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, o plano da empresa para transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan apresenta modelo elétrico equipado com sistema SAM

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário