Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Negócio bilionário fortalecerá mobilidade autônoma

A fabricante norte-americana de chips Intel concordou em comprar a empresa Mobileye por US$ 15,3 bilhões, a maior aquisição já realizada de uma empresa de Israel de alta tecnologia. 

O acordo de US$ 63,54 por ação, em dinheiro, é a maior compra do mundo de uma empresa exclusivamente focada no setor de condução autônoma. A Mobileye é responsável por 70% do mercado global de sistemas avançados de assistência e anticolisão. 

A Intel disse esperar que a transação seja encerrada nos próximos nove meses e imediatamente aumente seus lucro por ação (não GAAP), bem como seu fluxo de caixa livre. 

As duas empresas já estão colaborando com a BMW em um projeto para colocar uma frota de cerca de 40 veículos autônomos de teste na estrada no segundo semestre de 2017. Em julho passado, a companhia encerrou a parceria com a Tesla, fabricante de carros elétricos e que também têm tecnologia de autonomia parcial.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNegócio bilionário fortalecerá mobilidade autônoma

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário