Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Mercedes mostra AMG GT Concept rival do Porsche Panamera

Um carro-conceito é a grande estrela da Mercedes-Benz no Salão de Genebra. Batizado de AMG GT Concept, o veículo antecipa um futuro sedã de quatro portas de alto desempenho, que se juntará ao AMG GT nas versões cupê e conversível. O alvo da marca alemã está bem definido: Porsche Panamera.

Para brigar com sua vizinha (as duas marcas estão situadas em Stuttgart), a Mercedes escolheu o mesmo motor 4.0 V8 biturbo empregado no AMG GT Coupé.
Entretanto, a equipe de engenheiros optou por transformá-lo em um modelo híbrido, elevando a potência total para aproximadamente 815 cv.

O sistema seria baseado no vencedor trabalho da Mercedes na Fórmula 1. Integrado à tração 4Matic+, o motor elétrico atuaria diretamente no eixo traseiro, como se fosse um booster, com o recurso de vetorização do torque – ou seja: cada roda pode receber forças de tração distintas, conforme a necessidade.

As baterias serão recarregadas através de um sistema de regeneração da energia dos freios, além do próprio motor à combustão quando o nível de eletricidade ficar muito baixo.

Caso essa potência de 815 cv realmente seja oferecida na versão definitiva do sedã, a Porsche precisará se mexer, já que a versão mais potente do Panamera (a Turbo S E-Hybrid) entrega “apenas” 671 cv.

Enquanto isso não acontece, a Mercedes-Benz anuncia que o AMG GT Concept seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos! Excluindo os exageros futuristas típicos dos carros-conceito (como as rodas enormes), o AMG GT Concept parece praticamente pronto para se tornar realidade. O desenho das laterais lembra um pouco o Tesla Model S, mas inegavelmente se aproxima do AMG GT Coupé. O AMG GT Concept reúne o que há de mais moderno na gama Mercedes-AMG – pelo menos até a revelação do novo hiperesportivo derivado dos carros de F-1, prevista para ocorrer durante o Salão de Frankfurt, em setembro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes mostra AMG GT Concept rival do Porsche Panamera

Publicado no Verdesobrerodas



Por Quatro Rodas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário