Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Mazda estuda lançar modelo elétrico antes de 2020

De acordo com o Auto Express, a Mazda estará a planejar um modelo elétrico para ser lançado em 2019, marcando assim a sua entrada no mercado da mobilidade EV. Este órgão de comunicação social cita fontes no interior da Mazda, que terão adiantado ainda que o modelo usará a sua nova linguagem de design, recentemente estreada no CX-5 e já presente no RX Vision concept (na imagem). Outra novidade é a possibilidade de o motor rotativo (também presente no RX Vision concept) regressar à oferta da Mazda, desta feita como extensor de autonomia para o novo modelo.
À margem do Salão de Genebra, o responsável máximo pela pesquisa e desenvolvimento da Mazda na Europa, Matsuhiro Tanaka, terá afirmado ao Auto Express que um modelo elétrico é “uma das possibilidades que estamos a estudar. Um carro pequeno é o melhor para um modelo elétrico, porque os de maior porte ficam demasiado pesados com as baterias, e isso não faz sentido para a Mazda”.

Sem entrar em detalhes acerca deste novo modelos, Tanaka confirmou ao Auto Express que este provável elétrico teria de ser desenhado de raiz, pois utilizaria tecnologia diferente: “Por exemplo, usaria materiais mais leves. Se colocarmos baterias pesadas num carro, teremos de o oposto no peso total do veículo. E vamos desenvolver novos materiais no futuro.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mazda estuda lançar modelo elétrico antes de 2020
Publicado no Verdesobrerodas



Por JornalEconomico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário