Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Lexus LS 500h será concorrente direto do Tesla Model S

A Lexus quer posicionar a sua nova berlina de luxo híbrida LS 500h como um rival direto do Tesla Model S e do Mercedes-Benz S 550e, e afirmar-se como um dos principais players na categoria das limusines amigas do ambiente, um subsegmento do mercado com enorme potencial de crescimento na Califórnia e no norte da Europa.

Dos três modelos, o Tesla é o único que é 100% elétrico. O Mercedes-Benz S550e tem um sistema híbrido que combina um motor V6 gasolina de 426 cv com um motor elétrico, enquanto a Lexus associa um V6 gasolina com dois motores elétricos, para obter 354 cv de potência.

O Lexus LS 500h chega ao mercado no finaL do ano e deverá ter um preço base alinhado com o do Mercedes-Benz. Na Europa, onde o LS 500 só estará disponível em versões de tração integral 4x4, o híbrido 500h existirá também com tração traseira. Alimentado por uma bateria de iões de lítio, o Lexus LS 500h está equipado com uma transmissão híbrida especial que opera como uma caixa de 10 velocidades. A aceleração dos 0-100 Km/h faz-se em 5,4 segundos.

Exteriormente, o LS 500h é igual ao LS 500 com motor V6 3.5 gasolina biturbo, apresentado o Salão Automóvel de Detroit, apresentando uma enorme e estilizada grelha frontal e um perfil lateral que afunda na traseira, tipo coupé. Tem uma distância entre eixos de 3,125 metros, 35 centímetros maior que a atual limusine LS 600h L.

O interior respeita a tradição de luxo da marca, com requintes só possíveis num modelo da sua categoria, como a qualidade dos couros e madeiras, o sistema de informação e entretenimento de alta fidelidade  com uma tela touch de até 24 polegadas e sistema áudio surround 3DMark Levinson, ou os generosos bancos com 28 diferentes posições e regulação de temperatura, massagem Shiatsu, e que, na traseira, reclinam as costas até 48 graus.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLexus LS 500h será concorrente direto do Tesla Model S

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Um comentário:

  1. Híbrido... tsk, tsk.
    Elétrico puro é o caminho.
    O problema das baterias já foi resolvido.

    ResponderExcluir