Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 14 de março de 2017

Hyundai focará em modelos elétricos e híbridos nos EUA

A Hyundai planeja uma estratégia diferente para seu híbrido Ioniq no mercado americano. Ela não focará no segmento de carros elétricos ou híbridos, mas declara que seu carro é um modelo “compacto” com bom nível de consumo de combustível. O modelo é o principal concorrente do Prius.

A estratégia é não divulgar que o Ioniq é um carro “verde”, pois o segmento de carros elétricos e híbridos está sendo mais afetado pela gasolina barata nos EUA do que o segmento de carros pequenos no padrão americano.

É aí que a Hyundai quer colocar seu híbrido, já que é nesse mercado que o consumidor está mais propenso a tornar-se fiel à marca, diferente do que acontece com os carros verdes.

Em 2016, o mercado de carros compactos (médios aqui) caiu 5,2% e emplacou 2,1 milhões de unidades. Já os carros híbridos e elétricos, perderam 19% nas vendas em relação ao ano anterior, somando pouco mais de 242 mil unidades. Por conta disso, o marketing da Hyundai não o colocará como um concorrente do Prius, mas como mais um do segmento tradicional.

O mercado consumidor é avaliado em 1,1 milhão de pessoas contra um número bem menor de consumidores com foco na ecologia. Porém, o maior problema na comercialização do Ioniq nesse mercado é o preço. Ele custa a partir de US$ 23.035, bem acima dos concorrentes “compactos”, que tem preços iniciais abaixo de US$ 20.000. Explicar o preço maior será um desafio para a Hyundai.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai focará em modelos elétricos e híbridos nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário