Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Honda apresenta sistema capaz de dar alcance ilimitado aos VEs

A Honda anunciou ter desenvolvido o sistema "carregamento dinâmico". Trata-se de tecnologia que permite o fornecimento simultâneo de energia e reabastecimento de energia durante a condução. Teoricamente, esse tipo de sistema de carregamento (que Honda afirma que eles já desenvolveram e está agora pronto para o teste) poderia dar aos veículos elétricos alcance ilimitado. 
Na sua versão atual, diz-se que o sistema tem uma potência de carga de 180 kW (DC 600 V, 300 A) enquanto conduz um veículo à velocidade de 155 km / h. A ideia de um veículo elétrico que está sendo carregado continuamente enquanto está sendo conduzido é atraente, pois eliminaria a ansiedade do usuário de ficar encalhado no meio do nada. No entanto, ele também um monte de questões que podem rapidamente transformar o conceito de promissor para impraticável.

Para começar, há o custo de construção da infraestrutura que certamente terá custo exorbitante. Imagine milhas e quilômetros de estrada com hardware de carregamento embutido. Não faz sentido colocar o sistema de carregamento em uma estrada curta, porque com certeza, é aqueles que precisam viajar longas distâncias que irão beneficiar de carregamento contínuo, o que significa que essas faixas de carregamento, provavelmente, será em rodovias.

Um outro desafio é a manutenção. As estradas são difíceis de se manterem. Às vezes, até mesmo simples buracos levam dias para serem reparados. Pense em quanto mais difícil será manter equipamentos muito mais frágeis.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Honda diz ter desenvolvido sistema capaz de dar alcance ilimitado aos VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Wallstreetpit conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário