Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Fortaleza investe em mobilidade elétrica

Fortaleza recebe nesta quinta-feira (9) duas novas estações de carros elétricos compartilhados, no campus da Unifor (Av. Valmir Pontes, esquina com Av. Washington Soares) e na Praça da Igreja Matriz da Parangaba (Rua Sete de Setembro, 218). O prefeito Roberto Cláudio fará as entregas e vai anunciar novidade no sistema de veículos compartilhados.

Entre as mudanças estão a redução da tarifa de uso e assinatura de Convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Fortaleza, a  Unifor e a Enel Distribuição Ceará (Enel) para o desenvolvimento de pesquisas em mobilidade elétrica.

Para a realização desse estudo, também será lançado na Unifor o Centro de Pesquisa em Mobilidade Elétrica (CPqMEL), para estimular o uso de veículos elétricos por meio de pesquisas científicas, propor novas soluções de mobilidade elétrica aplicáveis a Fortaleza e a outros centros urbanos do país, além do Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (LAPIN).


Além da cerimônia e da inauguração das novas estações, Roberto Cláudio lançará o Pacote VAMO 2017, com redução da tarifa de uso dos carros elétricos compartilhados, assim como o projeto de inserção de vagas para apoio e novas funções do aplicativo do sistema, que são medidas que incentivam o uso e o compartilhamento dos veículos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFortaleza investe em mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário