Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Ford mostra novidades do Focus elétrico modelo 2018

A Ford lançou o modelo 2018 do Focus Elétrico, na Europa, com duas novidades. Uma é a maior autonomia do carro e a outra é a cor verde metálica na tonalidade “Outrageous” (“Ultrajante”). Essa nova cor foi eleita a “Cor do Ano 2017” pelo Pantone Color Institute, referência global nessa área. O verde “Outrageous” surge com a promessa de ser tendência mundial, sendo apontada como símbolo de renovação e vitalidade, em sintonia com a tecnologia inovadora e sustentável do veículo movido somente a eletricidade.

“O verde está em alta atualmente para reassegurar aquilo que nós ansiamos em meio a um ambiente social e político tumultuado. Ele simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, uns com os outros e com um propósito maior, satisfazendo o nosso desejo crescente de rejuvenescer e renovar”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
  
A tradução do nome “Outrageous” dado à cor verde do Focus Elétrico significa ultrajante, absurda escandalosa, chocante, ofensiva, dentre outros adjetivos. Então fica explicado a escolha do nome para justificar a cor utilizada no veículo. De toda forma, o que é visto hoje como  absurdo, amanhã pode ser moda.

O novo Ford Focus Elétrico tem uma autonomia estimada de 185 km, quase o triplo do anterior, com um consumo médio de energia equivalente a 45,5 km/l com gasolina. Um novo sistema de carregamento rápido em corrente contínua permite ao veículo rodar 120 km com 30 minutos de recarga, em 120 ou 240 volts. A bateria tem uma capacidade 40% maior (33,5 quilowatts-hora) comparado ao modelo anterior, sem aumento do tamanho da bateria.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord mostra novidades do Focus elétrico modelo 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por DM conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário