Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Elétrico NIO mostra modelo autônomo

A startup de carro elétrico NIO, anteriormente conhecido como NextEV, terá veículos elétricos autônomos no mercado dos EUA em 2020, CEO da empresa EUA Padmasree Warrior anunciou sexta-feira em um evento durante SXSW em Austin, Texas.
Em novembro de 2016, a empresa revelou seu supercarro elétrico, o NIO EP9, que alcançou um novo recorde de volta no circuito de Nürburgring Nordschliefe. Em 12 de outubro de 2016, o EP9 bateu os 20,8 km do 'Green Hell' em 7m 05.12, superando o recorde de volta anterior do EV, tornando-o o carro elétrico mais rápido do mundo. Além disso, em 4 de novembro, quebrou o recorde EV no Circuito Paul Ricard na França, registrando um tempo de 1m 52.78s, eclipsando o recorde anterior de 2m 40s.
Em 23 de fevereiro, o NIO EP9 dirigiu autonomamente sem qualquer intervenção, registrando um tempo de 2m 40.33s a uma velocidade máxima de 256 km/h (160 milhas por hora). No mesmo dia, o NIO EP9 também bateu o tempo de volta COTA mais rápido para um carro de produção, alcançando um tempo de volta de 2m 11.30s e atingindo uma velocidade máxima de 272 km/h (170 milhas por hora).

Com quatro motores internos de alto desempenho e quatro caixas de transmissão individuais, o EP9 oferece 1 MegaWatt de potência, equivalente a 1342BHP. O EP9 acelera de 0-200 (124 mph) em 7.1 segundos e tem uma velocidade máxima de 310 km/h (194mph). Com um sistema de baterias intercambiáveis, o EP9 é projetado para ser carregado em 45 minutos e tem um alcance de 425 km/h (265 milhas).

A startup que, também, revelou um modelo "NIO EVE" autônomos, vai se associar com a base israelense Mobileye, que desenvolve sistemas baseados em câmeras para ajudar os motoristas a evitar colisões, Nvidia e NXP Semiconductors, o maior fornecedor mundial de chips para a indústria automotiva. A Nvidia desenvolveu uma plataforma de computação de inteligência artificial que a Audi e outras montadoras estão usando para implantar veículos autônomos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Elétrico NIO mostra modelo autônomo
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário