Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Citroën revela Berlingo Multispace 100% elétrico

A família elétrica do Citroën Berlingo segue crescendo e agora surge um novo membro. Trata-se do novo Citroën E-Berlingo Multispace. Um lançamento com o qual o fabricante francês vem ratificar seu compromisso com a mobilidade sustentável e ecológica. Uma interessante proposta que combina toda a praticidade e modularidade que tem o Berlingo Multispace, mas com uma mecânica 100% elétrica.

O modelo, que é dirigido para aqueles que pretendem dispor para o seu tempo de lazer ou atividade profissional da versatilidade oferecida pelo Berlingo, mas querem manter-se circulando com um veículo ecológico, o novo E-Berlingo Multispace apresenta-se como a mais nova proposta da família elétrica da Citroën.

Oferece a seus ocupantes uma praticidade e habitabilidade excepcionais. Pode transportar até cinco pessoas e se adapta às cargas mais volumosas. Os bancos da segunda fila, em configuração de 2/3 - 1/3 ou com três assentos independentes são desmontáveis. 
 
Através de um smartphone é possível controlar algumas funções do veículo, como aquecer ou refrigerar o habitáculo para que na hora de acessar o interior do carro a temperatura esteja ideal, assim como saber, à distância, como está a carga da bateria e checar o tempo de carga restante.

Em termos mecânicos o Citroën E-Berlingo Multispace 2017 esconde debaixo de seu capô um motor elétrico com 49 kW (67 cv) e 200 Nm de torque máximo. Os dois pacotes de baterias de íons de lítio de alta densidade com uma capacidade de 22,5 kWh se encontram instalados no subsolo do veículo, portanto sobra espaço no habitáculo. Anuncia uma autonomia de 170 quilômetros (NEDC) com uma só carga.

Na hora de recarregar as baterias é possível optar por diferentes modos:
- Carga padrão: Se utiliza uma tomada doméstica clássica (8 A ou 10 A dependendo do país) ou uma de seguranaça ‘Green Up’ (14 A) que permite uma recarga completa em 8h30, 12h o 15h conforme a amperagem da corrente.


- Carga rápida: Mediante um ponto de recarga rápida é possível conseguir uma autonomia de 50% em 15 minutos e de 80% em 30 minutos respectivamente.

A tomada de carga normal se encontra sobre o para-lama dianteiro direito do veículo, enquanto que a tomada de carga rápida ocupa o lugar do bocal de abastecimento de combustível sobre o para-lama traseiro esquerdo. O novo E-Berlingo Multispace será comercializado a partir do mês de maio na Europa e será montado na fábrica da PSA em Vigo, na Espanha. Por enquanto se desconhece o seu preço, embora a Citroën já tenha confirmado que sua bateria terá uma garantia de 8 anos ou 100.000 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCitroën revela Berlingo Multispace 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário