Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 14 de março de 2017

Cidade do sul de Portugal adota VEs no setor público

A Câmara Municipal de Lagos quer substituir três dos seus veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos. 

A autarquia apresentou, no âmbito do Fundo Ambiental, uma candidatura, com aviso publicado a 11 de Janeiro, para a compra destas novas viaturas.
Segundo explica a Câmara de Lagos, «o objetivo desta substituição de viaturas enquadra-se no tema principal do Pacto de Autarcas e do Plano Municipal de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas em curso no Município, nomeadamente quanto ao contributo para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e visa, simultaneamente, contribuir para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano».

O investimento da Câmara em viaturas elétricas  será de cerca de 105 mil euros, com uma comparticipação do Fundo Ambiental de 37 mil euros. A autarquia vai adquirir duas viaturas ligeiras com caixa, três aspiradores com condutor apeado e cinco postos de recarga.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCidade do sul de Portugal adota VEs no setor público

Publicado no Verdesobrerodas



Por Sul Informacao conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário