Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Chineses investem U$1,7 mil milhões para comprar 5% da Tesla

O negócio rondou os 1,7 mil milhões de dólares e viu a Tencent, gigante japonês de tecnologia ficar com 5% do capital do construtor norte americano de veículos elétricos.

Foi confirmado pelas autoridades norte americanas de supervisão bancária e bolsista que a segunda mais valiosa empresa de tecnologia da China adquiriu 8.167.433 ações da Tesla, por um valor a rondar os 1,7 mil milhões dólares (pouco mais de 1,5 mil milhões de euros).
Com esta compra, as ações da Tesla subiram 3% e a Tencet transformou-se em um dos maiores acionistas da tesla.
 
Este brutal investimento da Tencent na Tesla não é o primeiro na indústria automóvel. A empresa chinesa tem uma participação na Didi Chuxing, o maior fornecedor de serviços de mobilidade (táxis, carros privados, car sharing, etc) tendo 300 milhões de utilizadores em 400 cidades, com um tráfego diário de 11 milhões de viagens.

Foi esta a empresa que “abafou” a Uber na China, acabando por a comprar depois de uma renhida batalha que a empresa norte americana abandonou depois de fortíssimo investimento.

Além de tudo isto, a Tencent está a trabalhar numa inteligência artificial que poderá ser aplicada ao universo automóvel, nomeadamente, á condução autónoma.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Chineses investem U$1,7 mil milhões para comprar 5% da Tesla
Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário