Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de março de 2017

CEO da Volvo diz aceditar nos veículos elétricos puro

Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, confirmou que a construtora sueca não está interessada em veículos movidos a células de combustível de hidrogênio. "Acreditamos nos veículos elétricos com baterias", afirmou Samuelsson ao Wards Auto. "Com as células de combustível de hidrogênio precisaríamos, mais uma vez, de novas infra-estruturas e penso que há um limite para o que as pessoas estão dispostas a investir. Acreditamos que temos que nos concentrar numa fonte de energia principal e acreditamos que é a eletrificação porque é mais flexível".

Mas o responsável não fechou a porta ao hidrogênio: "Mas não devemos dizer 'nunca' - podemos estra errados...".

Recorde-se que a Volvo espera lançar o seu primeiro veículo 100% elétrico em 2019, tendo Lex Kerssemakers, responsável pela divisão Volvo nos EUA, confirmado que terá uma autonomia de cerca de 400 km e um preço competitivo por forma a medir forças com o Chevrolet Bolt e o próximo Tesla Model 3.

Já em entrevista ao CarAdvice, Samuelsson afirmou que a Volvo acredita que a única maneira de poder cumprir as futuras regulamentações de emissões de gases poluentes será através de automóveis híbridos e totalmente elétricos. O responsável sueco reiterou também o compromisso da Volvo utilizar motores de combustão interna com um máximo de quatro cilindros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCEO da Volvo diz aceditar nos veículos elétricos puro

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário