Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Carro de corrida autônomo equipado com 4 motores elétricos

É já em outubro que arranca a “Roborace”, a primeira grande competição automóvel onde não há lugar para pilotos. O primeiro “Robocar” foi agora revelado e promete superar os 300 km/h.

A competição, que acompanhará o calendário da Fórmula E, terá ao todo dez equipes, cada uma com dois carros sem piloto, que vão competir em corridas de uma hora ao longo da temporada.
Ao contrário da filosofia de todos os campeonatos de automobilismo, este não se focará nos pilotos, mas sim nas equipes de engenheiros.

O veículo, que lembra um drone com rodas, foi desenhado por Daniel Simon, antigo designer da Bugatti e criador das “motas” do filme Tron: Legacy, pesa 976 kg e mede 4,8 metros de comprimento por dois de largura.

É feito de fibra de carbono e está equipado com quatro motores elétricos de 300 kW cada, uma bateria de 540 kW. Espera-se que seja capaz de alcançar uma velocidade de 320 km/h. “É um grande momento para a Roborace, agora que partilhamos o Robocar com todo o mundo e damos outro passo na tecnologia elétrica sem condutor”, afirmou o CEO de Roborace, Denis Sverdlov.

Quanto à tecnologia autônoma conta ainda com dois radares, 18 sensores ultrassônicos, dois sensores óticos de velocidade, seis câmaras e um processador Drive PX2 da NVIDIA capaz de realizar mais de 24 triliões de operações de “Inteligência Artificial” por segundo.
Os carros serão mecanicamente idênticos para todas as equipes, sendo que a única variável será o código programado por cada equipe. Ou seja, será a inteligência humana que definirá que máquina vencerá.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro de corrida autônomo equipado com 4 motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário