Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 11 de março de 2017

Califórnia testará carros autônomos em suas estradas

A Califórnia, maior mercado automobilístico norte-americano, planeja permitir testes em estradas públicas de veículos auto-dirigíveis sem motoristas de backup humanos até o final do ano, disseram autoridades estaduais nesta sexta-feira. 

O Departamento de Veículos Motorizados do Estado (DMV, na sigla em inglês) está buscando uma declaração pública sobre os regulamentos propostos para testes sem motorista e uso público de veículos autônomos que não serão mais obrigados a ter controles manuais convencionais, como volantes e pedais.

Regulamentos atuais exigem que esses veículos tenham esses controles, bem como um motorista de backup. A mudança proposta fornece um caminho para a eventual venda e implantação de veículos auto-dirigíveis na Califórnia, informou o secretário de Transportes do Estado, Brian Kelly, em comunicado.

O Estado licenciou 27 companhias para testar veículos sem motorista em estradas públicas, incluindo as fabricantes de veículos BMW e Tesla; fornecedores como Delphi Automotive e Nvidia; empresas de tecnologia como Waymo e China Baidu, além de uma longa lista de startups de auto-condutores como Zoox, Drive.ai, AutoX e PlusAI. Também foram licenciados as startups de veículos elétricos financiados pela China NextEV e Faraday Future.
No início desta semana, a Califórnia concedeu uma licença de teste para a Uber Technologies depois de um impasse legal em dezembro pass ado.

Os regulamentos propostos permitem que os fabricantes certifiquem que seus veículos de teste sem motorista possam operar sem controles convencionais. Os carros devem atender aos padrões de segurança federais ou ter uma isenção desses padrões dada pela Administração Nacional de Segurança de Trânsito Rodoviário, disse o diretor-adjunto do DMV, Brian Soublet, em uma entrevista na sexta-feira. Os veículos sem condutor devem também ter um operador remoto que seja capaz de monitorar o funcionamento do veículo e de se comunicar com qualquer passageiro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCalifórnia testará carros autônomos em suas estradas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Extra conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário