Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 25 de março de 2017

BMW é o terceiro maior fabricante de automóveis elétricos

O mercado de carros elétricos e híbridos cresceu 37% em 2016. A BMW fez da produção de e-carro uma prioridade, e agora goza de uma participação de mercado de 7%, atrás da líder chinesa BYD e Tesla.

A gigante automobilística alemã BMW é hoje o terceiro maior fabricante mundial de carros elétricos, de acordo com um relatório da revista de negócios alemã "Wirtshaftswoche".
A BMW ganhou terreno no mercado de e-car, liderado pelo fabricante chinês BYD (13%) e pela norte americana Tesla (9%).

A BMW usou sua reunião anual no início desta semana para revelar seus esforços no mercado de e-carro em suas três marcas premium - BMW, Mini e Rolls Royce. "Vamos priorizar o topo do segmento premium", disse o CEO da BMW, Harald Krüger, em Munique.

"O Mini totalmente elétrico e o BMW X3 totalmente elétrico marcarão o início da segunda onda de eletrificação do grupo BMW, beneficiando o progresso tecnológico que estamos fazendo nesta área", acrescentou Krüger.

A BMW, que subiu de sexto para o terceiro lugar no ranking de e-car, mudou-se no oposto de outro nome familiar na fabricação de carros alemães. A Volkswagen, que foi forçada a pagar uma multa de US $ 14,7 bilhões no ano passado devido ao escândalo de emissões, registrou queda nas vendas de e-cars em 2016 e viu sua participação de mercado cair para 5%.
 
O mercado global de carros elétricos e híbridos plug-in cresceu 37% em 2016. O mercado mais forte é a Noruega, onde em 2016, cerca de 24% de todos os veículos recém-matriculados foi elétrico. A China lidera em números de unidades vendidas, com 352 mil veículos licenciamentos em 2016, um aumento de 69% sobre o ano anterior.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW é o terceiro maior fabricante de automóveis elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por DW conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário