Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Bentley apresenta modelo de luxo totalmente elétrico

Quando se fala de carros elétricos, é inegável que os Tesla caíram no gosto da galera. Só que existem pessoas por aí que querem mais do que um mero Tesla. Elas querem um carro bonito, um carro de design arrojado e que não façam com que elas pareçam a plebe nerd do Vale do Silício. Sorte dessas pessoas que a Bentley existe e resolveu fazer um carro elétrico.

O conceito EXP12 Speed 6e foi apresentado no Salão de Genebra e é o primeiro totalmente elétrico da marca britânica, conhecida pelos carros grandes e luxuosos. 

Não há detalhes sobre a potência dos propulsores, mas a Bentley já disse que, em termos de autonomia, o EXP12 Speed 6e pode fazer de Londres a Paris ou de Milão a Mônaco sem precisar recarregar – algo, diga-se de passagem, que representa bem o estilo de vida dos donos de um Bentley. Em números, isso se traduz em aproximadamente 400 quilômetros, o que não é nada mal para um Bentley elétrico que... Bem, ainda se parece com um Bentley.

Na parte de fora, ele conta com uma imensa grade frontal de aço escovado escurecido, com um “6” que surge em LEDs. Além disso, o carro conta com acabamentos em cobre que, segundo a montadora, “oferecem a sugestão sutil do status do carro sendo 100% elétrico”.

As aberturas no capô funcionam como exaustores de calor para as baterias e para o propulsor elétrico, sem a necessidade de um sistema rebuscado de arrefecimento. Os espelhos, por sua vez, foram substituídos por câmeras que enviam imagens diretamente para o painel.
Por dentro, o carro ainda manteve todo o luxo e ostentação que são marcas registradas da fabricante. Os bancos em couro são costurados a mão e o cobre volta aparecer como acabamento em várias peças, além, é claro, da madeira que também passa por um tratamento manual.
O detalhe é que esse aspecto clássico se mistura com outros aspectos tecnológicos bem modernos, como é o caso do display OLED de alta definição que ocupa boa parte do console central, ou o volante que, por algum motivo, teve sua parte superior cortada, lembrando muito o manche de um avião antigo. Excêntrico, no mínimo.

Não há qualquer informação a respeito do preço ou expectativa de data de lançamento, mas uma intenção de compra já pode ser enviada para a Bentley através da página oficial dedicada ao carro. Hey, pelo menos sonhar não custa nada, certo?


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBentley apresenta modelo de luxo totalmente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário