Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 7 de março de 2017

ABB instala postos de carga rápida em Luxemburgo

A ABB foi a entidade escolhida para a instalação de dois postos de carga rápida para ônibus híbridos plug-in junto à estação central da cidade do Luxemburgo. 

Os carregadores utilizam o sistema aberto OppCharge, que foi desenvolvido especificamente para possibilitar o carregamento automatizado de ônibus elétricos de qualquer construtor, bem como a utilização de um pantógrafo na infraestrutura para ligar o veículo a um ponto de recarga.

Os carregadores da ABB permitem carregar os cinco ônibus híbridos plug-in fornecidos pela Volvo Buses ao operador de transportes públicos da cidade do Luxemburgo. As baterias de cada ônibus são totalmente recarregadas num período entre três a seis minutos, com 150 kW de potência. 
 
Os carregadores rápidos da ABB estão ligados à “cloud” para gestão e diagnóstico remotos, e recebem atualizações de software por transmissão sem fios para assegurar uma disponibilidade total.

Como a tecnologia está a evoluir é provável que aumente a capacidade das baterias utilizadas nos ônibus híbridos plug-in, obrigando à disponibilização de mais potência para efetuar o carregamento. A ABB garante que o desenho modular dos seus sistemas e subestações possibilita, caso seja necessário, aumentar facilmente a potência de carregamento para 300 kW ou 400 kW. 

Na cidade do Luxemburgo entram diariamente cerca de 160 mil pessoas para trabalhar, uma vez que é sede de muitas instituições europeias, de bancos, sendo ainda um importante centro administrativo e financeiro. Os carregadores rápidos da ABB permitirão apoiar a decisão do município de investir no transporte sustentável para reduzir o impacto ambiental e o volume de tráfego.
 
“A decisão para operar
ônibus hibridos plug-in na cidade do Luxemburgo está perfeitamente alinhada com os nossos esforços contínuos para criar uma cidade sustentável”, afirma Sam Tanson, vereador com responsável pelas Finanças e Mobilidade da cidade do Luxemburgo. “A sociedade irá beneficiar de imediato graças a um ambiente mais limpo, à redução dos níveis de ruído e ao aumento do conforto das viagens de autocarro.

 Este ambicioso projeto pioneiro representa o ponto de partida para o nosso caminho para um sistema de transporte em ônibus com emissões zero na cidade do Luxemburgo num futuro próximo”, acrescenta o responsável. A Cidade do Luxemburgo tem como objetivo reduzir as emissões de dióxido de carbono em 20 por cento até 2020.
 
A ABB já vendeu mais de cinco mil carregadores para automóveis elétricos desde 2010 em todo o mundo. Nos últimos meses, ganhou concursos para o fornecimento de carregadores de oportunidade para autocarros híbridos plug-in e elétricos para Bertrange (Luxemburgo), Gotemburgo (Suécia) e Namur (Bélgica).


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemABB instala postos de carga rápida em Luxemburgo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário