Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Volkswagen é a nova líder global de vendas de veículos

O escândalo de emissões da Volkswagen no ano passado, parece não ter afetado o desempenho de vendas da montadora alemã que acaba de se tornar a nova líder global de vendas de veículos em 2016, com mais de 150.000 unidades a mais do que a Toyota que mantinha-se na liderança desde 2008, quando superou a GM. 
A montadora alemã perdeu mercado nos EUA, mas ganhos em outras regiões como a china, contabilizando crescimento de 3,8% sobre as vendas de 2015. Os compradores em todo o mundo receberam 10,31 milhões de veículos de uma série de marcas sob o domínio da VW. Já a Toyota entregou 10,18 milhões de veículos no ano passado, um aumento mais modesto de 0,2% em relação ao ano anterior.
A Volkswagen deverá ser um concorrente duro de ser superado, pois depois do escândalo do diesel, a marca decidiu investir em veículos híbridos e elétricos, segmento que mais cresce nos últimos anos. A VW tem meta de lançar pelo menos 30 modelos eletrificados até 2025.

Os novos usarão uma tecnologia de bateria mais eficiente para permitir uma maior autonomia para os futuros modelos. Já a Toyota que é líder do segmento híbrido comum, não parece muito disposta a investir na eletrificação de seus modelos. Somente o tempo dirá quem ganhará as apostas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen é a nova líder global de vendas de veículos
Publicado no Verdesobrerodas


Por Nbcnews conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário