Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

UE aprova planos de infraestrutura para VEs da Alemanha

A Comissão Europeia disse na segunda-feira que aprovou planos alemães para uma rede de infraestrutura para o carregamento de veículos elétricos em todo o país.

Com um custo total de € 300 milhões ao longo de quatro anos, esta medida promove a instalação de novas estações de carregamento standard e de alta velocidade para veículos eléctricos, bem como a extensão da infraestrutura existente. 
O regime está aberto a todos, incluindo empresas, particulares e autoridades locais, e o apoio será concedido progressivamente através de um concurso aberto e transparente. Exige que a eletricidade para a infraestrutura de carregamento provém de fontes de energia renováveis.
 
A Comissão considera que esta medida incentivará uma absorção significativa de veículos elétricos e, por conseguinte, contribuirá de forma significativa para a satisfação do interesse comum de reduzir as emissões e melhorar a qualidade do ar.
  
A medida apoiará igualmente a Estratégia Europeia para a mobilidade de baixas emissões, nomeadamente no que se refere ao objetivo de acelerar a utilização de energias alternativas de baixas emissões para os transportes e contribuir para a agenda de descarbonização.
A Comissária Margrethe Vestager, responsável pela política de concorrência, afirmou que "os veículos elétricos podem proporcionar benefícios reais à sociedade, reduzindo as emissões nocivas e a poluição sonora. 

O regime de apoio alemão incentivará os consumidores e as empresas a utilizarem veículos elétricos. Fornecerá a infraestrutura necessária de forma rentável, em conformidade com as regras da UE em matéria de auxílios estatais".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: UE aprova planos de infraestrutura para VEs da Alemanha
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário