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domingo, 19 de fevereiro de 2017

Transporte do futuro será elétrico, conectado e partilhado

Um grupo de especialistas presente na conferência anual do State of the Valley sugeriu sexta-feira que o futuro do transporte deverá ser altamente conectado, provavelmente elétrico e talvez compartilhado.

Investidores de transporte e empresários participaram de um painel de discussão focado em quatro áreas principais de mudança rápida: aceitação crescente de veículos elétricos, maior conectividade entre carros, melhorias na condução autônoma e novas plataformas de compartilhamento de veículos.
Silicon Valley e seus engenheiros de software estão bem posicionados para interagir o mercado automotivo de US $ 1 trilhão. A região é o lar do fabricante de veículos elétricos Tesla, a única grande fábrica automobilística da região, que também está apostando em tecnologia de veículos autônomos.

Parcerias entre fabricantes e empresas de tecnologia têm acelerado. A Ford anunciou na semana passada um investimento de US $ 1 bilhão na Argo AI, uma empresa de inteligência artificial na Bay Area. No ano passado, a GM investiu US $ 1 bilhão na Cruise, com sede em São Francisco.

Patrick Brady, diretor de engenharia do Google, disse que as duas culturas podem se complementar apesar de suas diferenças. Enquanto a Silicon Valley investe constantemente em inovação, a indústria automobilística se dedica as cadeias de abastecimento e fabricação de peças duráveis.
Google, um líder no desenvolvimento de tecnologia de veículo autônomo, tem trabalhado com muitas grandes montadoras.

Brook Porter, sócio da empresa de capital de risco disse que as plataformas de compartilhamento de veículos - acho que a Airbnb para carros - reduzirão a demanda dos carros. Um dos investimentos de sua empresa, a startup Turo de San Francisco, oferece um serviço que conecta os proprietários de veículos com potenciais clientes.

Porter testou e alugou um Tesla Modelo S. O proprietário do veículo era capaz de pagar o carro de luxo alugando-o por alguns dias por mês, disse ele. "Vale do Silício é realmente bom em transformar as coisas em serviços", disse Porter. Mas os carros mais inteligentes e seguros não são a única forma de atacar o crescente congestionamento.

Algus especialistas sugeriram uso de bicicletas. O tempo médio de deslocamento para os trabalhadores da região tem subido desde 2005. Os trabalhadores agora perdem 35 horas por ano devido aos congestionamentos. "Não vamos resolver este problema", disse ele, "construindo mais auto-estradas", disse Russell Hancock, executivo do Vale do Silício.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Mercurynews conteúdo

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