Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Toyota é a primeira marca a vender 10 milhões de híbridos

A Toyota alcançou a marca de 10 milhões de carros híbridos vendidos em todo o mundo. Do total, a linha Prius respondeu por 6,1 milhões de unidades. A montadora estima que a utilização desses veículos evitou a emissão de aproximadamente 77 milhões de toneladas de CO2 e economizou mais de 29 bilhões de litros de gasolina na comparação com automóveis convencionais com tamanho equivalente.

A montadora acredita que a introdução da primeira geração do Prius, em 1997, foi uma resposta importante a questões relacionadas ao meio ambiente. No Brasil, Toyota e Lexus contam, cada uma, com um modelo híbrido.

O Toyota Prius tem preço sugerido de R$ 126,6 mil e é mais acessível da categoria no País. Também é o carro mais econômico à venda no Brasil. Segundo dados do Inmetro ele faz 18,9 km/l em uso urbano. Já o Lexus CT 200h tem preço sugerido a partir de R$ 149,9 mil.

Como incentivos, carros híbridos como estes têm 50% de desconto no valor do IPVA e isenção do rodízio na cidade de São Paulo. No Estado do Rio de Janeiro, a alíquota do IPVA para veículos híbridos foi reduzida de 4% para 1,5%.

Uma vantagem dada por Toyota e Lexus a esses carros é a garantia estendida de oito anos para a bateria, a unidade de controle de gerenciamento de energia e para o motor elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota é a primeira marca a vender 10 milhões de híbridos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário