Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Tesla quer cinco gigafactories para soluções eletrificadas

A Tesla está planejando um total de cinco gigafactories, onde fabricará painéis solares e sistemas de baterias para seus veículos elétricos e para o armazenamento doméstico e comercial de energia.  "Mais tarde este ano, esperamos finalizar as localizações para as Gigafactories 3, 4 e possivelmente 5", afirmou a empresa em uma carta aos acionistas. 

A Tesla já começou a instalar o equipamento para fabricação do seu Model 3 em sua fábrica de Fremont, Califórnia, e na Gigafactory 1, em Reno, Nevada e está produzindo células de bateria para suas baterias Powerwall 2 e Powerpack 2.

As baterias têm a mesma forma para as células que serão usadas no Model 3 sedan. A  Gigafactory está localizada em Buffalo, NY e a expectativa é que seja inaugurada no segundo semestre de 2017, quando começará a produção de painéis solares e telhas. 

Antes do lançamento de seu Model 3 ainda este ano, a Tesla planeja reestruturar e expandir suas operações de fabricação, já que prevê um grande aumento nas vendas de seu carro elétrico mais acessível. 

Neste mês, a montadora começou a construir os protótipos do Model 3 e planeja começar a produção do sedan em meados de 2017. O carro será vendido, inicialmente, a US$ 35 mil. 

A companhia fundada por Elon Musk espera produzir cerca de 5 mil veículos elétricos por semana no quarto trimestre de 2017 e planeja aumentar esse número para 10 mil por semana em 2018.  

"Os resultados iniciais do teste de colisão foram positivos, e todos os fornecedores relacionados ao Model 3 planejam apoiar o início da produção em julho", disse a Tesla em sua carta. "O desenvolvimento do Model 3, cadeia de suprimentos e fabricação estão no caminho certo para apoiar as entregas no segundo semestre de 2017".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla quer cinco gigafactories para soluções eletrificadas

Publicado no Verdesobrerodas



Por IDG Now! conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário