Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Solaris fornecerá 208 ônibus híbridos a Bélgica

A Bélgica deve receber o reforço de 208 novos ônibus híbridos produzidos pela Solaris, encomendados pela SRWT – Société Régionale Wallone du Transport. Os veículos são movidos por dois motores: um a combustão e outro elétrico, reduzindo portanto a emissão de poluentes.

Sendo a maior venda nos últimos anos da fabricante européia, a Solaris deve ainda por oito anos fornecer manutenção dos veículos, e por mais 16 anos a manutenção dos sistemas de armazenamento de energia.

Os ônibus deverão ser entregues até 2019.  A energia é armazenada por supercondensadores que permitem com que os ônibus, mesmo com motor diesel, operem em grande parte do percurso apenas com motor elétrico, havendo assim zonas de emissão zero de poluentes no trajeto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Um comentário:

  1. nestes noticias é importante dizer se são plug-in ou não; neste caso não são, são de super condensadores
    tb sobre numero de buses não é claro http://www.lesoir.be/1413979/article/actualite/regions/liege/2017-01-12/liege-tec-va-recevoir-des-bus-hybrides%E2%80%A6-sans-batteries

    ResponderExcluir