Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SEAT prepara lançamento de modelo elétrico para 2019

A SEAT está a preparar o lançamento de um citadino elétrico para 2019, arrepiando assim caminho na estratégia definida que estipulava que os elétricos seriam demasiado caros para a sua base de cliente maioritariamente constituída por condutores mais jovens.


Segundo o Automotive News, Luca de Meo, CEO da marca espanhola, afirmou esta 
terça-feira que o novo elétrico - que deverá utilizar a arquitetura modular MEB do Grupo Volkswagen para veículo elétricos - poderá estar pronto daqui a dois anos: "Se os números forem positivos, poderemos lançar o carro em 2019".

Colocar no mercado um elétrico SEAT, de acordo com o responsável, daria à marca espanhola um "benefício imediato e claro" na redução das emissões CO2 da sua frota de automóveis novos, ainda mais do que o lançamento de carros parcialmente elétricos como os híbridos.

Caso o elétrico da SEAT chegue ao mercado na data indicada, a marca espanhola ultrapassará a Volkswagen que prevê apenas para 2020 a chegada de um elétrico baseado no seu Concept I.D. apresentado no último Salão de Paris. Luca de Meo considera que o cliente médio da SEAT tem 45 anos ao invés das marcas rivais que têm 54 anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSEAT preparar lançamento de modelo elétrico para 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário