Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Scania testa ônibus elétricos em estrada na Suécia

A Scania anunciou o início dos testes de estrada com ônibus elétricos na cidade de Östersund, localizada no norte da Suécia. 

A partir do final de 2017, três ônibus Scania Citywide LF irão entrar em operação, a que se juntarão mais três unidades no início de 2019. “Com o seu clima caraterizado por invernos frios e verões relativamente amenos, Östersund é o local ideal para avaliar a performance dos veículos em condições reais”, afirma Anna Carmo e Silva, responsável pela unidade de negócio de ônibuss da Scania.

“Os testes constituem a fase inicial do desenvolvimento corrente de ônibus elétricos com batteries”. A Scania disponibiliza uma ampla gama de autocarros urbanos e de turismo para combustíveis alternativos, incluindo biogás, bioetanol, biodiesel e híbridos. “Ao acrescentamos autocarros elétricos de baterias, estamos a reforçar a nossa aposta no transporte sustentável e complementamos a nossa gamas com ônibus vocacionados para operações urbanas”, acrescenta Anna Carmo e Silva. 
 
Para fornecer energia aos seis
ônibus serão construídas duas novas estações de carregamento em Östersund, em ambos os terminais da carreira com uma extensão de 14 quilômetros. Com um tempo de carregamento de dez minutos, os ônibus irão ter frequências de 15 minutos e farão cerca de 100 viagens por dia.
 
“A introdução de
ônibus elétricos aqui é verdadeiramente excitante”, refere a responsável pelo projeto da cidade de Östersund, Anne Sörensson. “Irão contribuir para alcançarmos o objetivo de transportes sem energia de origem fóssil até 2030”.
 
Os testes serão efetuados em colaboração com as autoridades públicas, incluindo a cidade de Östersund, a Autoridade de Transportes da Região Jämtland Härjedalen e o operador público de abastecimento de energia Jämtkraft. Os
ônibus serão operados pela Nettbuss, uma subsidiária da NSB (Norwegian State Railways), que é o segundo maior operador de transporte rodoviário dos países nórdicos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemScania testa ônibus elétricos em estrada na Suécia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário