Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Renault compra empresa de veículos comerciais ligeiros elétricos

O grupo Renault anunciou a aquisição da sociedade francesa PVI (Power Vehicle Innovation), com o objetivo de acelerar a expansão e o desenvolvimento da atividade de veículos comerciais ligeiros. A PVI possui valências complementares às da Renault, já que detém um aparelho industrial flexível para pequenas produções, enquanto a Renault disponibiliza as economias de escala para a aquisição de componentes e um vasto portefólio tecnológico.

"Esta aquisição inscreve-se na estratégia do Grupo para disponibilizar uma gama cada vez mais completa de Veículos Comerciais Ligeiros elétricos e de serviços conectados. 

Em conjunto continuaremos a inovar para respondermos cada vez melhor às expetativas e necessidades dos clientes profissionais", afirmou Ashwani Gupta, Diretor da divisão de veículos comerciais ligeiros do grupo Renault.

A PVI trabalhou em colaboração com o grupo Renault no desenvolvimento e eletrificação do futuro Renault Master Z.E., recentemente apresentado no Salão de Bruxelas e cuja comercialização está prevista para o final de 2017.

Esta aquisição integra, igualmente, a sociedade Escal, filial da PVI, e especializada na distribuição, instalação e manutenção de sistemas de segurança para gruas. A Escal gere, também, as atividades de serviço, manutenção e de integração mecânica para a PVI. Os 93 colaboradores da PVI e da sua filial Escal serão integrados na divisão de veículos comerciais ligeiros (DVU) do grupo Renault.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault compra empresa de veículos comerciais ligeiros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário