Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Primeiras imagens dos Fórmula E da nova geração

A Spark Racing Technology apresentou as primeiras imagens do concept para a Fórmula E da nova geração revelando ter mantido a preferência da FIA para o período a partir de 2018, pois desde 2013 que a empresa de Fréderic Vasseur é a fornecedora dos chassis do Mundial de elétricos. O denominado SRT05 está a ser produzido para se estrear na época 2018/19.



A Spark apresenta o novo carro com «um desenho futurista» e como «mais potente» para cumprir o «novo desafio» de «fazer o dobro da distância». Para isso, ao «mais eficiente design» juntam-se o «menor peso e melhor eficiência na propulsão».


«A segurança e a inovação são os principais condutores deste projeto» de um novo chassis dotado de «uma nova bateria que será mais pesada». «No sentido de ganhar 10% em peso», a Spark utilizará «novos materiais para que o carro possa ser mais eficiente» focando-se também «em novos desenvolvimentos para manter a segurança do piloto».


O «Motorsport.com» adianta que a SRT, fornecedora das baterias da primeira geração trabalhará em parceria coma Dallara. E que o peso reduzido em cerca de 40 kg compensará a mais pesada, mas mais potente fornecida pela McLaren Applied Technologies.


Esta bateria da quinta geração deverá quase duplicar a energia dos 28 kw/h para os 54 kw/h aumentando os intervalos entre as necessidades de recolher às boxes para carregamentos permitindo um tempo de corrida à volta dos 45 minutos.


O próximo ePrix é já nos próximos dias 17 e 18, em Buenos Aires, onde são esperadas mais pormenores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário