Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Portugal instala primeiro dos 50 postos de carregamento rápido

Para quem vive ou para quem para em Guimarães já pode tornar mais célere o processo de carregamento elétrico do carro. O primeiro posto de carregamento rápido do país foi inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e pelo Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

A iniciativa resulta do compromisso assumido pelo Governo em concluir, no início do ano, a instalação dos 50 Postos de Carregamento Rápido da rede piloto “Mobi.E”, bem como da aposta da autarquia de Guimarães na promoção de políticas ambientalmente sustentáveis.

“Este é um dia simbólico, porque é o primeiro de muitos pontos de carregamento. 

Todos os veículos que estamos a comprar são elétricos e o objetivo será ter uma concessão de transportes públicos urbanos 100% elétrica. É demasiado ambicioso, mas temos de criar todas as condições e infra-estruturas para que sejamos bem-sucedidos”, considera Domingos Bragança, que aguarda o “apoio do governo e de apoios comunitários estruturais” para a concretização desse objetivo, tendo já apresentado candidaturas ao Fundo Ambiental.

O autarca salienta “que o veículo eléctrico é progressivamente uma das melhores soluções no futuro, porque é aquele que contribui mais para a qualidade do ar a todos os níveis”. Domingos Bragança pretende fazer com que a cidade de Guimarães tenha, ainda neste ano, um autocarro elétrico e outras viaturas elétricas destinadas a outros serviços da autarquia.

O primeiro Posto de Carregamento Rápido (PCR) de veículos eléctricos da rede piloto 
“Mobi.E”, está situado na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, em Guimarães.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal instala primeiro dos 50 postos de carregamento rápido

Publicado no Verdesobrerodas



Por i9 magazine conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário