Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Os carros elétricos estão chegando nas ruas brasileiras

Com emissão de poluentes zero, motores elétricos, materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta, os carros elétricos estão chegando nas ruas brasileiras e vão ficar por muito tempo.

Com design futurista e tecnologia de ponta, os carros elétricos vêm ganhando a atenção do consumidor moderno, ainda mais depois das diversas isenções de impostos oferecidos para o governo para este tipo de veículo.

Num movimento ainda tímido, um dos carros elétricos que mais chama a atenção é o BMW i3. Com um motor que tem toda a sua propulsão gerada a partir da eletricidade, ele também inova em sua arquitetura LifeDrive. Sua célula é feita de fibra de carbono, mais leve e resistente, enquanto os materiais usados em sua construção são sustentáveis e de alta qualidade.

No lugar do motor comum, algo muito menor. Na hora de acelerar, potência semelhante. Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, os motores elétricos atingiram um patamar de potência similar a motores de combustão, chegando inclusive a ter uma categoria de automobilismo onde os carros usam somente estes motores, a Fórmula E.

Uma característica dos motores elétricos é a disponibilidade do torque. Ao contrário dos motores de combustão, os motores elétricos entregam seu máximo desde o arranque, sem a necessidade de se atingir determinada quantidade de giros. 

Com seus 170 cavalos de potência, o BMW i3 atinge 60 km/h em menos de 4 segundos, enquanto vai de 0-100 km/h em singelos 7,9 segundos. 

Na hora de “abastecer" um carro elétrico, basta conectá-lo na parede, como um telefone celular. Com o carregamento em um cabo comum, é possível carregar 80% da bateria entre 6 e 8 horas, porém com um carregador especial, este tempo pode ser reduzidos para apenas 3 horas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemOs carros elétricos estão chegando nas ruas brasileiras

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário