Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ônibus elétrico em Londres poderá evitar 9.000 mortes por ano

A resposta de Londres para o problema da poluição do ar, que deve matar mais de 9.000 habitantes locais por ano, é a ampliação da frota de ônibus elétrico. 

Esta semana o prefeito Sadiq Khan anunciou que deve acrescentar a frota londrina mais 35 ônibus elétricos nas rotas entre White City e Victoria, e South Kensington e Acton.

A aquisição deve elevar a quantidade deste tipo de veículos para mais de 120, além dos 2.000 elétricos híbridos que já operam, fazendo com que 20% da frota seja movida por combustíveis limpos.

A gerenciadora do sistema Transport for London – TfL planeja encerrar a aquisição de novos ônibus de dois andares movidos a diesel a partir de 2018, e converter mais de 3.100 deles em híbridos ou elétricos a partir de 2019.

 Mais da metade da poluição atmosférica de Londres é causada pelo transporte rodoviário e nossos ônibus mais antigos são um dos maiores contribuintes para as nocivas emissões no centro de Londres, disse Khan.

A capital tem atualmente a maior frota de ônibus elétricos da Europa, e a TfL também tem explorado a introdução de veículos a hidrogênio, com oito deles em operação.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico em Londres poderá evitar 9.000 mortes por ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário