Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Município de Guimarães amplia frota de veículos elétricos


O Município de Guimarães, designadamente a Polícia Municipal, passou a contar com um novo veículo 100 por cento elétrico.

Adquirido por concurso público, trata-se de um VW e-Golf dotado de todos os equipamentos necessários ao cumprimento da sua função.
Caracterizado com a imagem da Polícia Municipal, em consonância com as disposições legais, o veículo é um puro elétrico, totalmente isento de emissões poluentes e de ruído nas suas deslocações.
 
De acordo com o ciclo NEDC (New European Driving Cycle), a bateria garante uma autonomia até 190 quilômetros, podendo ser carregada através do sistema de recuperação de energia na travagem ou num ponto de carregamento convencional (total em 8 horas) ou rápido (80% em 30 minutos), podendo fazê-lo em Guimarães na Alameda Dr. Alfredo Pimenta no posto de carregamento rápido, recentemente ali disponibilizado pelo Município.

Esta viatura junta-se a outras sem emissões já utilizadas pela Polícia Municipal de Guimarães, designadamente uma scooter elétrica e duas bicicletas, bem como às demais que integram o parque de veículos do Município. Além do procedimento em curso para a aquisição de outras viaturas puramente elétricas, a Câmara Municipal irá candidatar ao Fundo Ambiental o apoio disponibilizado para a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por outros com tração 100 por centro elétrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMunicípio de Guimarães amplia frota de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Correio do Minho conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário