Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Milão adota ônibus híbridos para reduzir emissões

O operador de transportes públicos da cidade italiana de Milão, ATM, adjudicou 120 ônibus híbridos articulados de 18 metros à Iveco Bus, na sequência de um concurso público internacional. 

O fabricante transalpino irá fornecer unidades do modelo Urbanway Hybrid, que foi desenvolvido com o objetivo de diminuir significativamente as emissões e os consumos de combustível, assegurando crescentes níveis de mobilidade sustentada à comunidade. 

O Iveco Urbanway Hybrid combina um sistema de tração elétrica com um motor de combustão interna Euro VI, associando-lhe um pack de baterias de iões de lítio de última geração. Um sistema inteligente de gestão de energia otimiza os consumos e as emissões em movimento, enquanto que a energia dispendida nas travagens é guardada no sistema de armazenamento.

A função “Arrive & Go” permite operar em modo 100% elétrico (0% de emissões), na aproximação e no arranque das paragens dos ônibus, mesmo quando estão envolvidas longas distâncias. Comparados com os veículos equipados com motores Diesel, os consumos e as emissões apresentam reduções de 30 por cento. Estes números baseiam-se em dados dos cerca de 1.000 veículos já utilizados por frotas em toda a Europa.

Todos os veículos que integram o contrato de fornecimento estão equipados com sistemas híbridos standard que incluem um motor eléctrico de 175/210 kW (pico/modo contínuo) e um motor de combustão interna Tector com 210 kW (286 CV).

As versões específicas para a ATM estão pintadas numa cor verde personalizada e equipadas com quatro portas articuladas com abertura elétrica, uma rampa manual para acesso de passageiros com mobilidade reduzida (instalada atrás da segunda porta) e um sistema de ar condicionado de 60 kW capaz de assegurar o melhor conforto térmico ao condutor e aos 149 passageiros do veículo (145 caso estejam a bordo passageiros com mobilidade reduzida).

Os
ônibus da ATM vão estar equipados com os mais recentes sistemas de informação aos passageiros, de diagnóstico e comunicação com a central do operador, bem como de um dispositivo de som interno para anunciar a próxima paragem. O contrato inclui também um acordo para serviços de manutenção durante cinco anos. A entrega do primeira unidade está agendada para junho de 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário