Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mercedes testa modelos elétricos com autonomia de 500 km

Esta plataforma EVA será a base para os quatro modelos da gama Mercedes EQ que vão ser lançados em 2019. Além das razões mais prosaicas para usar as carroçarias do GLC e GLC Coupe (tentar distrair jornalistas e fotógrafos), os modelos EQ serão rivais de Audi e-tron quattro, Jaguar E-Pace e do Tesla Model X, ou seja, será um 4x4 e por isso estas carroçarias ajudam a dimensionar peças para as necessidades dos modelos.

A prova que estes modelos são elétricos é simples: ninguém viu fumo ou condensação a sair dos escapes, ao passarem, os dois “muletos” de testes não faziam barulho e uma foto de um deles com o capor aberto, mostra que não havia motor instalado. Finalmente, os dois carros de testes ostentam um autocolante com o símbolo da eletricidade.

Os modelos “apanhados” rolavam com grandes pacotes de baterias, pensa-se que e iões de lítio, o que faz sentido pois a Mercedes declarou que os modelos EQ teriam uma autonomia suficiente para 500 quilômetros entre recargas.

Como sucede hoje com a AMG, a Maybach e a Smart, a EQ será uma sub-marca da Mercedes, neste caso significando os modelos elétricos da marca de Estugarda. Como referimos acima, estão planejados quatro modelos para o arranque da marca em 2019, sendo que o primeiro será um SUV antecipado pelo protótipo Mercedes Generation EQ mostrado no Salão de Paris do ano passado.

Este é um passo importante para a casa alemã, pois os seus responsáveis esperam que em 2025 já estejam disponíveis 10 modelos elétricos e que estes se responsabilizem por 25% das vendas globais da Mercedes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes testa modelos elétricos com autonomia de 500 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário