Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Honda e Hitachi investem juntas na produção de motores elétricos

A Honda e a Hitachi assinaram nesta terça-feira (7) um acordo para desenvolver e produzir conjuntamente motores elétricos, com foco nos mercados dos Estados Unidos e da China. 

A parceria é mais um impulso na diversificação de sistemas de propulsão da Honda, que já possui veículos movidos a hidrogênio e híbridos elétricos. A fabricante japonesa quer que mais de 60% dos seus carros sejam "verdes" até 2030. 

A Hitachi já foi fornecedora de motores elétricos para outras montadoras no passado, entre elas General Motors e Nissan. 

A joint venture ainda não tem nome definido e deve começar a operar em julho deste ano, com um capital inicial de 5 bilhões de ienes (cerca de R$ 138 milhões). A Hitachi terá 51% da nova empresa, e a Honda os 49% restantes. 

No final de janeiro, a Honda anunciou uma parceria com a General Motors para a produção de células de combustível para carros a hidrogênio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Honda e Hitachi investem juntas na produção de motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário