Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Híbridos vêm se destacando em economia e sustentabilidade

A tecnologia que antes era reservada para as pistas de corrida, agora está ganhando as ruas. Com os lançamentos que aconteceram nos últimos anos, como o Toyota Prius, dirigir um carro com motor híbrido deixou de ser coisa de cinema. 

A partir da combinação de dois motores, um de combustão e outro elétrico, os modelos híbridos vêm se destacando quando o assunto é economia e sustentabilidade.

Com autonomia de até 812 km, o Prius consegue ir de Campinas a Florianópolis sem abastecer, atingindo a incrível marca de 18,9 km/ l. Tudo isso no trânsito da cidade. Isto somente é possível pela associação de dois motores, um de combustão e outro elétrico, chamado de conjunto motriz. 

Sua tecnologia preferencia o uso do motor elétrico, usando as frenagens e o próprio motor de combustão para carregar a bateria. Tudo isso faz com que o Prius seja um carro extremamente econômico e com baixíssima emissão de poluentes.

Porém a tecnologia do Prius não está somente abaixo do capô. Ela também está na carroceria, com materiais selecionados e um coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,24, o segundo menor do mundo. Com tamanha resistência do ar, o Prius oferece a melhor relação de peso, potência e economia.

Além de ser um carro extremamente econômico na autonomia, o Prius também possui uma série de isenções do rodízio na cidade de São Paulo e redução de impostos e isenções oferecidas pelos governos, como alíquota de 1,5% no Rio de Janeiro e devolução de 40% em São Paulo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHíbridos vêm se destacando em economia e sustentabilidade

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário