Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Grupo PSA testará veículos autônomos em Paris

O Grupo PSA conseguiu a obter autorizações em França para levar a cabo experiências em veículos autônomos com condutores “amadores”.

A condução autônoma e a eletrificação são, indiscutivelmente, dois dos temas quentes da atualidade da indústria automóvel, e o Grupo PSA está ativo em ambas as frentes.

Se por um lado a PSA já garantiu que pretende lançar quatro modelos elétricos até 2021, por outro o grupo francês tem em marcha desde o ano passado um programa de desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma.

Desde julho de 2015, os protótipos testados por especialistas já percorreram 120.000 km na Europa. Agora, o Grupo PSA conseguiu a obter autorizações em França para levar a cabo experiências em veículos autônomos com condutores “amadores”, ao longo de 2000 km de vias rápidas. Os testes arrancam no próximo mês.

A partir de 2020, estas tecnologias que permitem delegar o controlo da condução ao veículo vão chegar aos modelos produção do Grupo PSA. Será caso para dizer, no meu tempo os carros tinham volante?

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo PSA testará veículos autônomos em Paris

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário