Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Gigafactory reduz custo de bateria para $ 125/kWh

Tesla anunciou que a produção de baterias na sua Gigafactory garante uma redução de 35% nos custos de produção, para menos de 125 dólares/kWh, anunciou a empresa num novo vídeo promocional.

Estudos recentes mostram que o custo médio das baterias para veículos elétricos caiu 80% em seis anos, para 227 dólares/KWh, um bom progresso, mas ainda assim insuficiente para que os veículos elétricos com maiores autonomias sejam acessíveis e se tornem num produto massificado, refere o site especializado electrek.com.

A diminuição do custo das baterias é um dos pontos-chave para garantir a venda do futuro Tesla Model 3, o modelo compacto da marca, abaixo dos 35 mil dólares.
Para que os veículos elétricos tenham um preço competitivo face aos modelos equivalentes com motores gasolina, o custo de produção não poderá exceder, segundo as estimativas da indústria, os 100 dólares/KWh. Elon Musk, Ceo da Tesla, já anunciou que espera atingir este valor antes de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGigafactory reduz custo de bateria para $ 125/kWh

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário