Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fabricante chinês entra no mercado europeu de veículos elétricos

A fabricante chinesa de baterias Contemporary Amperex Technology Limited (CATL) comprou uma participação de 22% na finlandesa Valmet Automotive de modo a entrar no mercado europeu de veículos elétricos. "O nosso objetivo comum é desenvolver uma posição forte no mercado europeu de veículos elétricos", afirmou o diretor de operações da CATL, Jia Zhou, em comunicado citado pelo Automotive News.

Os planos da CATL, que não divulgou números para a aquisição das ações da Valmet, passarão por construir uma fábrica na Europa. A empresa chinesa, que triplicou a sua capacidade de produção de baterias de iões de lítio em 2016, planeja aumentar até seis vezes a capacidade da sua bateria em 2020 (o que poderá colocá-la à frente da Gigafactory da Tesla nos EUA).

Jarkko Sairanen, presidente da Valmet Automotive, revelou que a CATL trará novos recursos e capacidades para a empresa numa altura em que o mercado de veículos elétricos sofre uma transformação fundamental com expectativas de crescimento significativo.

A Valmet, que, recorde-se, é detida em 39% pela Pontos e 39% pela Finnish Industry Investment, terminou a produção do Mercedes-Benz Classe A no final do ano passado e irá começar a produção do Mercedes GLC este ano. A fabricante que, desde agosto de 2016, conta com Ulrich Hackenberg (antigo diretor de R&D da Audi) como membro do conselho de administração, já produziu automóveis para a Saab, Opel, Porsche, Fisker e Think.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFabricante chinês entra no mercado europeu de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário