Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fábrica chinesa de carros elétricos de luxo começará produção em 2018

A chinesa Thunder Power é outra startup que aposta em carros elétricos de alta performance e luxo. A empresa apareceu em 2015 com um sedã desenhado por Zagato no Salão de Frankfurt de 2015, mas com muita desconfiança sobre seu futuro.

Agora, a Thunder Power EV aparece no mercado chinês já com uma planta de produção em Guangzhou, bem como reservas para seu sedã elétrico, que deve começar a ser entregue no final de 2018.

Mas, além disso, a Thunder Power já tem uma sede na Europa, mais precisamente em Milão, Itália, de onde pretende comandar as operações no continente a partir de 2019. A chinesa também construirá uma fábrica no mercado comum, mas ainda não se sabe o local.

Por enquanto, a Thunder Power EV se limita ao sedã de luxo com ares de Maserati, que mede 4,96 m de comprimento e carroceria feita em alumínio, fibra de carbono e magnésio. 

Pesando 1.900 kg, o elétrico terá uma versão de acesso com 273 cv e outra topo de linha com 586 cv, equipada com dois propulsores e capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.

Além disso, a Thunder Power EV destaca que suas baterias não são de íons de lítio, mas de níquel-magnésio-cobalto (NMC) e possuem densidade de 85 kWh na versão de entrada e 125 kWh na opção de alta performance. Na norma NEDC, o bólido alcança 650 km com uma única carga. O preço estimado na Europa é de 55.000 euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFábrica chinesa de carros elétricos de luxo começará produção em 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário