Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Estação ABB DC leva de 3 a 4 minutos para carregar bateria de VE

A ABB, uma empresa de engenharia especializada em tecnologias de energia automotiva, e a Nova Bus, a fabricante de ônibus norte-americana e divisão da Volvo Buses, anunciaram hoje uma colaboração comercial que consiste na entrega do primeiro carregador elétrico da ABB na América do Norte.
A ABB já tem sistemas de carregamento para e-buses em operação na Europa e agora inclui a América do Norte como referência para o carregador rápido DC. A encomenda da Nova Bus compreende um sistema de tarifação modular de 300 kW, com tecnologia de pantógrafo invertida, do novo campus da ABB, em Montréal.

O carregador rápido ABB DC, com os sistemas associados, é baseado na interface comum, que permite que as estações de carga e os ônibus eletrificados de diferentes fabricantes sejam utilizados em conjunto e leva apenas três a quatro minutos para carregar as baterias na estação de carregamento. Os sistemas de ônibus elétricos baseados na interface OppCharge estão sendo implementados em mais de 12 países.

A infraestrutura de e-bus de demonstração da Nova Bus está programada para viajar pelos EUA no outono de 2017 e incentivar as autoridades de trânsito para a eletrificação do trânsito urbano.

Essa colaboração reflete o desejo da Nova Bus de continuar investindo na ação climática, oferecendo estações de carregamento e soluções de ônibus eletrificados para as principais cidades dos Estados Unidos e Canadá.

Desde 2010, a ABB vendeu, aproximadamente, 5.000 carregadores rápidos em todo o mundo para automóveis de passageiros e ônibus elétricos. A utilização de tecnologia que inclui monitoramento e controle remoto baseado em nuvem, assim como atualizações de programas via Internet, garantem tempos de resposta rápidos e um alto grau de disponibilidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstação ABB DC leva de 3 a 4 minutos para carregar bateria de VE 
Publicado no Verdesobrerodas


Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário