Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Elétrico Bolt poderá equipar frota da Lyft

Desde que a GM se tornou investidora da Lyft, que são conhecidos os planos das duas empresas para levar a condução autônoma ao serviço de transporte de passageiros gerido através da aplicação da Lyft, mas as informações são escassas e nem todas oficiais.

Sem confirmação oficial, foram agora revelados mais alguns detalhes do plano, que estará a ser preparado já para arrancar em 2018, dois anos antes do lançamento previsto pela generalidade dos fabricantes para “atacarem” em força este novo segmento de mercado.

A Reuters cita fontes próximas ao processo para garantir que a GM está a preparar-se para juntar à frota da Lyft milhares de veículos autônomos. Para as estradas irão versões transformadas do Chevrolet Bolt, um veiculo elétrico produzido pela fabricante, que vão dar corpo a um teste previsto para decorrer em simultâneo por vários Estados norte-americanos.

As fontes contatadas pela Reuters garantem que a GM não tem para já planos para começar a vender a versão autônoma do Chevrolet Bolt ao consumidor final. A fabricante não confirma nem desmente os detalhes avançados pela agência, mas reafirma a intenção de lançar a sua tecnologia de condução autônoma associada a uma aplicação de caronas e admite que isso pode acontecer “mais cedo do que pensam”.

Na concorrência, os trabalhos para marcar presença neste domínio da condução autônoma também seguem a bom ritmo. A Fiat é parceira da subsidiária da Alphabet (dona da Google) Waymo, que tem 60 veículos em teste em quatro estados norte-americanos.

A Ford tem planos para começar a produzir carros autônomos em 2020, que também quer pôr ao serviço de uma aplicação de carona um ano depois. Da GM já se sabia que a empresa está a testar cerca de 40 Chevrolet Bolt no Arizona e que durante o ano pretende estender a experiência da Detroit.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Bolt poderá equipar frota da Lyft

Publicado no Verdesobrerodas



Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário