Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Com 4 fast charger operando viajar de VE entre Lisboa-Porto ficou fácil

A possibilidade de viajar entre Lisboa e o Porto por autoestrada a bordo de um veículo elétrico é agora muito mais fácil com a entrada em vigor daquele que é denominado o ‘Corredor Elétrico Norte’. A autoestrada A1 passou a contar com quatro postos de carregamento rápido (PCR) e, com isso, já é possível percorrer a totalidade daquela via num veículo elétrico com comodidade, conforme refere a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

Até aqui existiam apenas postos de carregamento rápido em Aveiras de Cima e de Pombal, pelo que os derradeiros quilômetros da autoestrada eram impossíveis para a grande maioria dos veículos elétricos. A possibilidade de percorrer toda a via é agora facilitada pelos quatro PCR nas estações de serviço de Antuã (Estarreja) e de Leiria, em ambos os casos da Repsol.

O posto de carregamento rápido de Antuã está situado ao quilômetro 255 em ambos os sentidos, enquanto o outro PCR está localizado ao quilômetro 126, igualmente nos dois sentidos.

Assim, a A1 passa a contar com quatro postos de carregamento rápido, começando, no sentido Norte-Sul, com um posto Galp em Aveiras de Cima (km 44), seguindo-se o posto Repsol em Leiria (km 126), outro posto da Galp em Pombal (km 167) e, por fim, o de Antuã, instalado em área de serviço da Repsol (km 255).

Recorde-se que a implementação de uma rede de carregamento rápido é um dos objetivos do Governo para o ano de 2017 de forma a acelerar a mobilidade elétrica no território nacional.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCom 4 fast charger operando viajar de VE entre Lisboa-Porto ficou fácil

Publicado no Verdesobrerodas



Por O Jogo conteúdo

Um comentário:

  1. Finalmente, agora sim, estamos no bom caminho tal como no resto da Europa e Usa. Agora não há como voltar atrás.

    ResponderExcluir